domingo, 17 de julho de 2011

65 anos de biquíni.

PS:Minhas dondocas,me perdoem!Essa semana foi super hiper mega corrido pra mim,estou tirando a carteira de motorista e mudando de faculdade e ,assim,ando sem tempo pra nada!!Pra completar,ainda estou sem notebook,mas nunca que esqueci de vocês!!


Este ano,nosso velho companheiro de praia completa 65 anos de muitas mudanças(pra melhor,sempre) com modelos,cores e texturas diferentes.

Um pouco da história...

Tudo aconteceu em 19476 devido a um teste debombas nucleares em Atol de Bikini,nas Ilhas Marshall.As vítimas atingidas foram examinadas por médicos norte-americanos,que cobriam as partes íntimasdos pacientes com pedaços de jornal.O estilista francês Jacques Heim  nomeou de átomo sugerindo ser  "o menor maiô do mundo"(devido ao acontecimento nas ilhas) o resultado de quatro triângulos costurados em um algodão super fininho.Desafiando Heim,Louis Réard, que também era estilista francês, rasgou a peça ao meio e a batizou com o nome de Bikini "menor que o menor maiô do mundo" ,eternizando assim,a peça favorita das dondocas no verão.







Água de coco-Verão 2012-SPFW




Lenny-Verão 2012-Fashion Rio



Nenhum comentário:

Postar um comentário